parede
Infecções de ouvidos
Infecções de ouvidos começam com fluído que fica preso na cavidade do ouvido médio, criando um terreno fértil para bactérias e vírus. Quando uma criança contrai uma gripe ou constipação, ela se espalha para um ou ambos os ouvidos e o resultado é a dor de ouvido.
O tratamento médico prescreve um antibiótico para matar as bactérias, no entanto, há que salientar quatro coisas:
1. Infecções nem sempre são causadas por bactérias
2. A medicação leva tempo para entrar em vigor
3. Pode haver efeitos secundários na medicação
4. Não resolve o problema do acúmulo de fluído.
Numa revisão de 2009 de eventos adversos a medicamentos pediátricos em ambiente ambulatório (nos EUA), Bourgeois, descobriram que em média mais de 585.000 eventos adversos pediátricos que requerem atenção médica ocorrem a cada ano, de longe os culpados mais comuns nesses casos com 27,5%, eram agentes antimicrobianos (antibióticos / antivirais, etc.).
No tratamento de quiroprática questionamos porque o fluído está preso? Se os músculos ao redor da tuba auditiva estiverem em espasmo, ela pode fechar a abertura do tubo e não permitir a drenagem do fluído, produzindo sintomas de dor de ouvido e sinusite. Semelhante a dores de cabeça e dor nas costas causada por espasmo muscular, a restauração da função correta da coluna pode relaxar o espasmo muscular, permitindo a drenagem do fluído. Ou, melhor ainda, com check-ups regulares, evite o espasmo muscular em primeiro lugar.